sábado, 6 de agosto de 2011

Almoço entre gourmets e novidades diversas

Boa tarde de sábado, meus queridos leitores, clientes, amigos, blogueiros!

Quando eu falei que o blog estava de volta, eu não estava brincando não, viu? E hoje eu trago mais novidades para vocês, todas de um almoço que fiz para receber D. Flávia Rosado Maia, uma querida amiga VIP da alta de Natal, com seu marido, Edson Lacerda, apenas um professor da Sorbonne, em Paris... Resumindo, gente que entende de coisa boa veio provar minhas iguarias e, graças a Deus, aprovaram todas elas, e com louvor!
D. Flávia é filha única de uma mulher que foi uma grande chef e anfitriã do Rio Grande do Norte, nada mais  nada menos que D. Lenita Rosado, banqueteira de mão cheia, logo o assunto não foi outro senão culinária: molhos, doces, bolos, tortas... Juntas nós tivemos, após o almoço caprichado que preparei, uma tarde agradabilíssima, com confidências de receitas mais-que-secretas – sim, porque D. Flávia não fica pra trás quando o assunto é cozinha granfina – e conversas descontraídas regadas a doces, finos licores e gostosas gargalhadas. A propósito, D. Flávia é mãe da minha amiga-irmã Vivi Rosado, a experimentadora e crítica particular dos meus pratos, que também participou do almoço.


Edson e D. Flávia
O almoço contou com o Salmão DG, que vocês já conhecem, o Bacalhau Espanhol, que é simplesmente divino, à base de um mix de Bacalhau do Porto e Frango Defumado, Arroz Noisette, também fabuloso, refogado com castanhas, nozes e granola, e, por fim, Camarão Cremoso, com um levíssimo creme de queijo. Ah! Também teve uma salada maravilhosa, a Salada Cascais, servida com um molho à base de vinagre balsâmico.


O Salmão DG, recheado com cream cheese e cebolinha, envolvido com tiras de bacon


O Bacalhau Espanhol


O Arroz Noisette


A Salada Cascais

E eu aproveito este post para lhes apresentar o mais novo membro do DG Gourmet, minha amiga e agora sócia Natache Pereira, uma fera nas sobremesas que veio enriquecer de gostosuras o DG Gourmet!


Minha sócia, Natache Pereira, e D. Flávia


Eu e Natache!
Beijos em todos e um ótimo fim de semana!

Um comentário:

Carlos Eduardo Gadelha disse...

É...estou quase desistindo da minha dieta...