terça-feira, 31 de agosto de 2010

Porc Jaune

AH!
Esse é um prato novo, que não está no primeiro cardápio ainda!
Um delicioso lombo de porco assado, regado a um molho indescritível...uma miscelânea do que há de melhor!
Fiz para receber meu irmão e minha cunhada amada que vieram almoçar comigo hoje!
Felizmente, não sobrou absolutamente nada!!


Esse lombo de porco ficou o que há!
Espero que tenham gostado!
Beijos, queridos e queridas! Até mais!
Deixem seu comentário, tirem suas dúvidas e não esperem para pedir já seu Porc Jaune!

Salmão "Sauce D'Orange"

Boa tarde, minha gente!! Estou postando agora as fotos do meu Salmão "Sauce D'Orange"!
Foi encomendado por uma de minhas clientes para um almoço entre amigas!
O Salmão, ela já me informou, fez sucesso, principalmente pelo sabor divino do molho de laranja com o qual ele é banhado!
Espero que gostem!





Espero que tenham gostado!
Beijinhos em todos!
Deixe seu comentário! Tire sua dúvida e faça já o seu pedido!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Camarão na Moranga

Hoje à noite, fiz o Camarão na Moranga...e ficou, dizem as boas línguas, dos deuses! Uma grande abóbora recheada com creme de camarões e palmito, puxado em boa mostarda francesa.




Comemos hoje aqui em casa, com um bom vinho tinto italiano e ouvindo som de boas músicas.



Deem uma olhada....


 O prato pronto!



Meu Camarão na Moranga!!

Beijos em todos!

Deixem um comentário, tirem suas dúvidas e peçam seu Camarão na Moranga já!

Um pouco da história do DG Gourmet

Não quero, nesta postagem, contar toooda a história do DGGourmet, mas apenas um pouco de como começou. Ao longo das postagens, contamos mais um pouquinho disso e daquilo, o porquê de certo prato se chamar daquele jeito, como vieram as ideias para o prato e o que mais der vontade de falar! (eu nunca tive um blog, masssss me disseram que aqui a gente fala o que der na telha!)


A verdade é que cozinhar sempre foi somente um hobbie para mim...Minha mãe era uma grande anfitriã, dava muitas festas e jantares, então acabei crescendo num ambiente de banquetes deliciosos e celebrações maravilhosas, o que acabou por influenciar essa minha paixão pela culinária. Eu sou empresária, trabalho no ramo de material de construção, tenho uma loja e tudo o mais, mas NUNCA deixei de aproveitar - sim, eu digo “aproveitar”, porque, para mim, não tem coisa melhor que cozinhar e cozinha - meu fim de semana para fazer aquele movimento na cozinha, de onde saíam pratos, modéstia à parte, enlouquecedores! E entre amigas, amigos, entre meus filhos e meu esposo, conversas gostosas, muito amor e muito carinho, é que surgem os melhores e mais saborosos pratos. Opss! E eu acabo de revelar o segredo de todos os meus pratos: a felicidade! Aliás, felicidade é o ingrediente principal para todas as receitas, principalmente da receita da vida (da qual é ingrediente único) , não esqueçamos! Mas...voltando à vaca fria, como surgiu a ideia de cozinhar não só para casa e para amigos? Como surgiu a ideia de compartilhar meus pratos com mais pessoas? Surgiu, não poderia ser diferente, de um almoço entre amigos!

Vivi, grande amiga minha, vizinha daqui de cima, nos chamou para almoçarmos com ela um domingo desses...Como a boa educação manda (aliás, esse pode ser um assunto bom para falarmos por aqui: etiqueta e comportamento), preparei um prato para levar para o almoço, uma travessa de conchiglioni aos quatro queijos (o primeiro da carta de pratos abaixo), despretensiosamente.

Serviram o almoço. Quando experimentaram o conchiglioni, só se ouviam elogios e mais elogios....AH! E eu fiquei toda fofa, é claro! Mas, entre os elogios, veio o olhar...humm...inteligente de Vivi (ai! como eu amo essa minha amiga e suas idéias brilhantes!). Vivi, antes de tecer quaisquer elogios, disse com a veemência que lhe é peculiar: “Você tem que montar um ‘buffet’!!”

A partir daí, de outro assunto não se falava! Isso só faz uma semaninha, mas, com o boca a boca (de conversas e de comidas), com o empenho, muitas panelas sujas e muito gás butano, já estou com um cardápio pronto, fazendo outro, mais de 10 encomendas pela frente - além das que já foram entregues -, um blog e muito mais felicidade!

Beijos, queridos e queridas, e até a próxima postagem!

Deixe seu comentário, tire suas dúvidas e faça seu pedido!

domingo, 29 de agosto de 2010

Carta dos pratos salgados

Abaixo, em nosso cardápio inicial, você pode conhecer nossos principais pratos. Resolvemos começar o blog publicando nosso Menu, para, só depois, publicarmos fotos dos pratos com suas respectivas descrições e histórias que porventura venham a ter. Vejam, perguntem, tirem dúvidas e não esperem muito para fazer suas encomendas.

 Cardápio 


1. Conchiglioni Ai Quattro Formaggi (tradicional massa italiana recheada aos 4 queijos ,provolone, gorgonzola, ricota e suíço, gratinada com molhos bolonhesa e branco)


2. Conchiglioni “Gamberetto” (conchiglioni recheados com camarão)


3. Conchiglioni “Pollo” ( conchiglioni recheados com frango)


4. Farfalle Ai Quattro Formaggi (farfalle aos quatro queijos)


5. Lagosta Thermidor


6. Camarão na Moranga


7. Camarão a Catupiry


8. Camarão “Fruit de La Passion” ( camarões ao terno molho de maracujá)


9. Bacalhau Maurice (bacalhau alto, passado no azeite e em azeitonas, envolvido em delicioso “gratin de pommes de terre”)


10. Salmão “Sauce d’Orange” (salmão banhado com fino molho de laranja)


11. Filet ao Molho Funghi (filé bovino com peculiar molho funghi)


12. Filet ao Molho Madeira


13. Filet “Mulberry” ( filé embalsamado e banhado com sofisticado molho de amoras)


14. Carne de Sol na Moranga